RETORNO À LUZ

UMA REFLEXÃO SOBRE A PASSAGEM A QUE A NOSSA CULTURA CHAMA MORTE

Primeiro livro publicado por André Louro de Almeida em 2009. Em 2020 o texto foi revisto e reestruturado e adicionado um novo Epílogo. Editado pela Prisma Edições, e disponibilizado via Amazon, permitindo assim uma melhor distribuição internacional.


Embora  inicialmente o livro fosse vendido juntamente com a sua leitura (em  CDs), neste momento livro e audio-livro são elementos separados. O  audio-livro encontra-se em preparação.


O  livro corresponde a uma profunda reflexão e investigação sobre o tema,  durante um período em que a morte marcou a vida de André Louro de  Almeida.


O Retorno à Luz pretende reenquadrar o entendimento que a cultura média tem sobre  a morte, à luz de um contexto espiritual e de entendimento integral da  existência humana. Assim, pretende-se aliviar um pouco da bagagem de dor  e medo que o conceito de morte traz consigo.



PREFÁCIO


de Margarida Melo,

Chefe de Cardiologia, Hospital de Santa Maria.


Talvez  estejam aqui reunidos, alguns dos requisitos básicos para (re)encontrarmos esse estádio de libertação interior  e de aceitação  incondicional dos desígnios ocultos revelados intimamente, a cada um!  Mas também – colectivamente - serem estes os principais requisitos a  moverem a intenção de encontro entre seres em sintonia, a título de  SERVIÇO – disponibilizados para abraçar a missão que URGE, e que –  segundo o André – se chamariam “facilitadores de trânsito” para a  função sublime de ajudar a bem-morrer! Portanto, está aqui sugerida -  com esta ideia - não só a consciencialização de uma falta inadmissível e de um hiato cultural gritante, mas - em termos práticos – a urgência de  se programar e efectivar toda uma PEDAGOGIA DA MORTE – que recrutaria  entre os mais bem preparados e conhecedores do processo de desencarne. Mas, principalmente encontrados e reunidos (a par de cientes nesta técnica necrológica) – os possuidores das qualidades da Compaixão; da disponibilidade voluntária para o SERVIÇO; os portadores da sensibilidade empática para o atendimento complexo das fobias; fragilidades psicossomáticas e limitações de vida interior e espiritual. Uma Vida que se prepara, nestes termos de refinamento interior, para a  Morte – ajuda, sem dúvida, a uma crescente tomada de consciência de QUEM É o próprio Homem - dissipando cada vez mais as barreiras entre a vida e  a morte e seus consequentes estados-de-espírito.


Assim sendo, e nos devidos termos da evolução humana, também a MORTE acabará por MORRER!



FICHA TÉCNICA


Autor: André Louro de Almeida

Fotografia da Capa: Miguel Louro

Prefácio: Margarida Mello

Revisão: João Xavier

Design e Paginação: João Xavier e Luís Vicente


172 páginas

142 x 11 x 229 mm

318 g


2a Edição (Julho 2020)


ISBN: 979-8-653-98914-8

Ver opções de compra aqui!

rodape-andre-louro-de-almeida-2.png

UM SITE ANDRÉ LOURO DE ALMEIDA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS