SÍNTESE

PÚRPURA NOVE

Um dos problemas fundamentais de uma era é a transformação, pelo poder do Coração, de ideias em conflito em ideias complementares. 


Se as correntes de pensamento - que têm uma contrapartida subtil poderosa - não poderem ser banhadas com uma verdadeira compaixão - um estado além do processo mental - os vários fragmentos da mente colectiva cristalizam-se e combatem-se mútuamente. 


Elevar o pensamento ao Espírito, e o purificar na luz da alma, permite evidenciar a verdadeira motivação por detrás das várias versões sobre a Realidade.


Neste penúltimo Púrpura, André Louro de Almeida propõe uma reflexão em torno das reacções colectivas à emergência do CV19, e procura encontrar o “Ponto de Síntese”, sendo este capaz de conciliar todas as forcas em movimento, desde que aquele foi considerado uma pandemia. 


O Eu Superior - uma presença imensa, uma força maior e um plano de acção - residente no interior de cada ser humano guarda a luz que é anterior e posterior á divisão dos opostos, contém as chaves para os eixos da psique e não participa directamente do processo psicológico. Não regista nada no espaço-tempo como um objecto, mas como um momento em um fluxo. 


Isso permite que a visão da Alma revele onde estas forças colectivas mantém pontos cegos e como podem ser organizadas em um diamante de conhecimento que corresponde melhor à complexidade do Real. 


Neste encontro, um ponto de equilibrio entre as principais tensões planetárias é introduzido, e são denunciadas as formas como as forças involutivas tendem a ampliar os extremos e as polarizações tóxicas em todas estas visões parciais. 


A capacidade de extrair uma luz e uma lição de cada tendência maior na mente colectiva tem sido responsabilidade dos Discípulos no mundo, por estes se manterem neutros perante a apresentação de ideias novas e críticos perante instituições consagradas. Para isso é necessário compreender, ver de forma neutra, sem precipitar qualquer pensamento. 


Desenvolver o Olho Lúcido e Sereno no centro do furacão das ideias e apontar rumos para as sociedades do futuro.

Púrpura 09


Acesso individual: 5€


Púrpura 09 está disponível no arquivo de gravações de André Louro de Almeida na plataforma Vimeo.


Acesso livre e ilimitado, durante 2 anos.

Faça login para aceder links

Selecione o link para assistir ao Púrpura 09:


VER . PÚRPURA 09 - SÍNTESE

triptico.jpg
rodape-andre-louro-de-almeida.png

UM SITE ANDRÉ LOURO DE ALMEIDA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS