top of page

VIOLETA

REFLEXÕES SOBRE CORRUPÇÃO SISTÉMICA, COVID 19, HISTERIA COLECTIVA, OPORTUNIDADE CÓSMICA NUM MUNDO EM BUSCA DA PAZ

Apresentação


Em 13 encontros semanais - de Janeiro a Abril - André Louro de Almeida analisa algumas das forças colectivas em movimento no palco mundial e as contrapõe a Leis Espirituais conhecidas mas apresentadas de forma actual e vívida. 


A percepção de André é de que as visões disponíveis sobre as várias crises em curso sofrem de demasiados pontos cegos e vícios cognitivos para serem abraçadas incondicionalmente. Mas longe de isso representar uma posição de neutralidade amorfa, André demonstra que manter o lugar ao centro e levar as versões “oficial” e “conspirativa”, sem as corrigir mutuamente, e as obrigar a um choque de realidade facilmente seremos recrutados para um conflito cujo único objectivo é destruir as relações humanas e as bases de confianca, sobre as quais as sociedade funcionam. 


Essa falência do individuo para dentro de turbinas pré-fabricadas por interesses invisíveis - que catalisam guerreiros manipuláveis pro e contra as decisões dos governos, é a verdadeira forma de passividade e a verdadeira forma de conivência.


12 encontros intensos mas informados, vívidos mas partilhados de forma sóbria e sistemática.



Conferências | Temas | Datas

 

#1 | BIG NOISE | 10 Fev

Quando atribuímos um valor pessoal e culturalmente regional ás histórias que os outros contam, criamos a base para uma tempestade semântica.


Uma tempestade semântica é uma discussão intelectual na qual todos julgam saber do que estão a falar mas não sabem o valor dos conceitos na psique do outro.


A cura para a mente colectiva implica a fixação objectiva de valores conceptuais numa grelha universal tal como valores de peso molecular têm uma leitura objectiva, universalmente aceite, na tabela periódica.


#2 | BIG GAMES | 17 Fev

Honestidade, sinceridade e pureza são qualidades raras na psique e normalmente excluídas do tabuleiro político mundial. Verdades parciais ou completas mentiras são esgrimidas por governos e revolucionários em doses iguais.


Governos mentem e forças anti-capricornianas mentem.

O mundo não é constituído por governos transparentes nem por psiques reptilianos empenhadas em destruir a realidade.


#3 | BIG GHOSTS | 24 Fev

O nosso rosto não é corretamente reflectido num espelho distorcido numa feira de entretenimento popular.


Da mesma forma, não é possível esperar a verdade de um polo dialéctico que se afirma contra um contexto pre-existente.  A maior dificuldade da cultura é reflectir a Realidade de uma forma que não conceda créditos a grupos previligiados. 


Sem o filósofo estamos condenados a arenas de opinião.


#4 |BIG MAN | 3 Mar

Em níveis profundos a existência da humanidade não está ancorada em um ego colectivo. A nossa existência  é parte de um projecto cósmico e sagrado que transcende o pequeno homem.


O ser humano é um modo incomparável de ligação entre o espírito e a substância.


Diferente de anjos, devas ou seres de outros reinos, o modo humano é único e crucial para o projecto universal. Esse modo é a sua razão de ser, o seu Dharma, protegido por energias cósmicas superiores.


#5 | BIG LIES | 10 Mar

Um encontro para analisar a forma como desinformação, falsidade e manipulação da verdade correm em ambas as direções das relações de poder: os governos mentem mas o mundo não está a caminho de uma tirania.


#6 |BIG CRIES | 17 Mar

Quando um arquétipo não é vivido conscientemente tende a surgir como compulsão e automatismo no comportamento colectivo. A rejeição pós-moderna de um centro transcendente equilibrando e dando sentido a todas as narrativas secundárias exilou o Rei. O Rei retorna agora, sob a forma de sombra totalitária globalista, a combater, ou travestido como os novos  “Líderes do Povo”, faroónicos, a adorar. Em ambos os casos, histeria, astralismo e Glamour.


#7 | BIG SKY | 24 Mar

O futuro existe nos planos superiores de um planeta sob a forma de vastos potenciais criativos, latentes em certos seres e que procuram emergir na superfície da História. Correntes de vida e renovação sobrevoam as consciências humanas sob a forma de raios condutores da electricidade que sustenta a realidade. Uma super-consciência cósmica, um arcanjo é simultaneamente um ser e a expressão de uma Lei Criadora. 


#8 | BIG MIRROR | 31 Mar

Manter a consciência desperta num enxame de correntes contrárias é, hoje mais que nunca, o acto heróico. 


Uma consciência desperta atrai para si as condições de dissolução do velho, metamorfose, e revelação do novo - um tríptico alquímico presente em todos os processos da natureza e especialmente observável na passagem de crisálida a borboleta.


O potencial para o mal é revelado pelo reflexo do herói nas águas obscuras do seu próprio passado. Este reflexo é idêntico ao herói, contém todas as suas características, mas aprisionadas e distorcidas pelo poder lunar da matéria eterica, astral e mental.


#9 | BIG WORD | 7 Abr

Enquanto o programa didáctico de um país pode conter as distorções mentais de uma época, a Luz da Alma é sempre o verdadeiro instrutor, verdadeiro educador; indicando-nos o caminho mais simples para a cura da Humanidade.


#10 | BIG IDEAS | 14 Abr

A entrada de Plutão em aquário trará consigo novos tipos de totalitarismo:


Por um lado tentativas de implantação de uma supra-economia artificial, tentativas de anulação de identidade e soberania nacional, novas tentativas de reinventar o homem de fora para dentro; estas sombras são contrapostas pelo cultos ‘anti-governo’ e pela corrosão da confiança entre cidadãos e governantes, visões de conspirações absolutas financiadas e aproveitadas por agendas politico-religiosas radicais.


Mas os próximos ano trazem também uma nova imagem da humanidade e um novo mito, poderoso e autêntico, para a integração harmoniosa do esforço das nações em uma irmandade universal.


#11 | BIG ISOLATION | 21 Abr

Uma das leis do Serviço implica influenciar mais o mundo do que se é permite ser influenciado pelo status quo. Isso implica que um ser lúcido nos tempos actuais deve manter uma mente aberta e um coração receptivo mas manter-se acima das clivagens que marcam as épocas doando a sua energia e amor em todas as direcções sem onde as suas semente irão florescer. Este isolamento - descrito na obra de DK como Divine Isolation - não é uma forma de se escusar aos problemas do mundo nem de se manter em um patamar de superioridade, mas o cultivar de um verdadeiro campo de neutralidade oculta permitindo canalizar a soçlução de todos os conflitos, solução sempre presente na esfera da Alma e que pode ser precipitada desde que não existe envolvimento devotional com narrativas parciais ou distorcidas. Charles Eisenstein, Matemático e Filósofo é um dos ensaístas que desenvolveu as mesmas ideias apresentadas em Julho no ciclo PURPURA no recente ensaio “Q-ANONs DARK MIRROR, HOPE” lançado em Dezembro e que, se for aprofundado, serve como introdução ao ciclo VIOLETA. 


https://charleseisenstein.org/essays/from-qanons-dark-mirror-hope/


#12 | PAZ PROFUNDA | 28 Abr 

Um encontro que nos leva ao contacto com a Paz Perene no coração. O término contemplativo profundo do ciclo Violeta, uma viagem ao âmago do próprio Ser promovendo o contacto com veios de coragem e serenidade latentes em todos os seres humanos.


#13 | Q&A | 5 Mai


triptico.jpg
rodape-andre-louro-de-almeida.png

UM SITE ANDRÉ LOURO DE ALMEIDA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page