CONCLAVE

PACOTE DE AULAS

O QUE É UM HOMEM?  


Nas suas etapas psicológicas  o caminho iniciático, que define o desdobrar do potencial espiritual de um Ser, reveste-se de aspectos diferentes no homem e na mulher.


Existem rituais, bloqueios, tendências, estações e desafios distintos, além de formas próprias de viver o processo de Individuação. Além disso cada sexo gera modelos distintos e manifesta diferentes estratégias de adaptação e intervenção criativa no meio ambiente, social e cultural.


Neste ciclo de estudos aprofundaremos a natureza da psique masculina desde a sua génese até a sua auto-realização. Procuraremos mergulhar no mistério da potência, da generatividade e da ordem clara ( qualidades masculinas ) e na sua ligação tanto com o plano terrestre, psico-social e cronológico como com o plano espiritual, multidimensional e eterno.


Observaremos de perto as características únicas da depressão e alienação masculinas assim como traçaremos roteiros e mapas da psique rumo à plenitude e expansão.


O que modela a nossa psique como "feminina" ou "masculina" é a participação em grupos distintos de misteriosos modeladores psicológicos, motores sagrados, que vivem e irradiam além do nosso consciente. São comparáveis a Deuses poderosos que operam no fundo de cada um de nós e buscam tornar-se parte de nossa vida consciente. Jung definiu estes centros de gravidade da Psique profunda como Arquétipos.


Na psique masculina os Arquétipos mais poderosos são:


  • O Rei

  • O Mago

  • O Amante

  • O Guerreiro


Rituais formativos como o Sexo, o Desafio, a Ciência, a Familia, o Poder Politico, o Jogo e o Trabalho serão estudados em profundidade tal como se apresentam na vida de cada homem, em especial focando os exemplos práticos dos participantes. Estes rituais serão articulados com figuras míticas ou historicas (exemplo) :


ARTHUR PENDRAGON, MERLIN, GANDALF, ABRAÃO, LEONARDO da VINCI, EISENHOWER, D. JUAN, PETER PAN, RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO, MOISES, JOHN HOLMES, EINSTEIN, DARTH VADER, DIONISIUS, FRODO, GENERAL HUMBERTO DELGADO, FERNANDO PESSOA, DONALD TRUMP, WALT WITHMAN, HERMES TRIMESGISTO, ZÉ POVINHO, CLAUDE MONET, JESUS CRISTO, O PRINCEPEZINHO, SPARTACUS, NEIL ARMSTRONG, ROBIN DOS BOSQUES, STALIN, AFONSO HENRIQUES, SRI AUROBINDO, EUSÈBIO, FIDEL CASTRO, APOLO, JAMES BOND, JORDAN B PETERSON, ELON MUSK, MARTIN LUTHER KING, GANDHI, SIDDHARTHA, STEVE JOBS, ALEXANDRE MAGNO, SALAZAR, PAUL KLEE, NEO ANDERSON, EDUARD SNOWDEN, etc...


CONCLAVE pretende ser também um laboratório de masculinidade generativa. Trabalhos e exercícios práticos para a descoberta, activação e emergência do poder, da clareza, do fogo e da paixão da masculinidade serão desenvolvidos ao longo do curso, desde a escrita criativa à auto-observação transparente. O trabalho com tambores e cânticos ligados ao sagrado masculino é de participação opcional.



CARACTERÍSTICAS


11 horas 42 minutos [vídeo]

Falado em português

Conclave


Acesso individual: 70€


Conclave está disponível no arquivo de gravações de André Louro de Almeida na plataforma Vimeo.


Acesso livre e ilimitado, durante 2 anos.

__________

Para adquirir acesso individual a este conteúdo, por favor escreva-nos um email para lhe darmos dados para transferência bancária.

No final, não se esqueça de nos enviar o comprovativo de transferência.

 

NOTA: Este conteúdo está incluído na mensalidade Lumina.

- Saiba mais aqui! -

Faça login para aceder links

triptico.jpg
rodape-andre-louro-de-almeida.png

UM SITE ANDRÉ LOURO DE ALMEIDA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS