HIPÓTESES DE CONSPIRAÇÃO & RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL

PÚRPURA TRÊS

A irrupção global do CV19 acelerou a emergência de inúmeros cenários especulativos sobre a sua origem, articuladas com as possíveis intenções sinistras de uma Elite Mundial trabalhando por detrás e acima dos governos do Mundo.


Desde 2005 que André Louro de Almeida fala publicamente sobre a existência inequívoca desta Elite Obscura; cujo poder oculto, disruptivo, foi várias vezes sentido no contexto do seu trabalho público, e testemunhado por vários colaboradores. Um seminário chamado A Guerra Invisível foi dado em 2007, em Lisboa, no qual foram apresentados as linhas gerais dos planos desta Elite.


No entanto, e surpreendentemente para ele mesmo, a informação interna que estabilizou, não reconhece a Elite Obscura como autora da operação CV19, mas define esta emergência mundial como o resultado natural de vários vectores: desde a explosão demográfica, á existência de uma aviação comercial que, em horas, liga todos os pontos do mundo.


Apesar disso, neste encontro será também analisado o aproveitamento de uma crise natural por forças potencialmente tirânicas.


Serão apresentadas as várias arquitecturas e condutos da psique colectiva que permitem a proliferação de narrativas ligadas à hipótese de conspiração, o papel da meta-crise de sentido e significado como caldo bacteriano que favorece a erosão da confiança entre as partes que constituem uma nação; e como as hipóteses de conspiração quando vividas e replicadas em automático se tornam uma ideologia com todos os perigos inerentes.


Será também uma reflexão sobre que tipo de forças ganha com a decomposição dos Estados, que dependem de relações de confiança e fiabilidade entre os vários patamares dos poderes públicos.


Finalmente será abordado o papel de cada pessoa na manutenção de um equilíbrio entre responsabilidade em relação a saúde pública e vigilância , em relação á manutenção das liberdades dos povos a médio e longo prazo, num contexto que reconhece que o indivíduo é o mais alto grau de definição em História

A-001-Cartaz-01.jpg

__________

Para adquirir acesso individual a este conteúdo, por favor escreva-nos um email para lhe darmos dados para transferência bancária.

No final, não se esqueça de nos enviar o comprovativo de transferência.

 

NOTA: Este conteúdo está incluído na mensalidade Lumina.

- Saiba mais aqui! -

Faça login para aceder links

triptico.jpg
rodape-andre-louro-de-almeida.png

UM SITE ANDRÉ LOURO DE ALMEIDA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS