top of page

Da Montanha Branca #9 A Exteriorização da Casa do Homem

Atualizado: 15 de jul. de 2022

A cada momento chegamos e partimos da Montanha Branca, onde a Cidade Dourada, alfa e omega do programa-Terra, irradia a Luz de um Futuro Vivo, verdadeiramente vivo, um Futuro concebido pelos Grandes Senhores.


Estamos presentes, entre vós, numa definição temporal além do micro segundo. A cada variação da brisa, a cada modelação do pensamento, nos cantos dos vossos olhos.


Mas a Nossa Acção, a Mão que Guia, não acontece nas ligações neurais, nem na vida psíquica. Esse é o vosso trabalho e a vossa alegria. Não somos nem feiticeiros nem hipnotizadores.


É muito rara a autorização dos Grandes Motores do Mundo até mesmo para gerar um mínimo ajuste artificial no vosso psiquismo. Apenas em situações extremas. As psiques humanas são um todo orgânico inviolável e as reverenciamos na sua dualidade como reverenciamos os anjos na sua unidade.


Magnetismo Espiritual é a radiação que um ser naturalmente emana quando se aproxima da realização de um grau da sua própria Totalidade. Assim existem graus de magnetismo, como existem graus de realização.


O trabalho da Grande Casa, e dos seus Enviados nas esferas internas da Vida, é, nesta etapa, fundamentalmente magnético.


Isso significa que a Nossa Presença organiza o vosso pensamento sem lhe tocar, aglutina os corpos num todo coeso sem interferência no carma, dirige a vossa consciência para um ponto distante e melhor sem gerir os seus conteudos, evidencia a Verdade sem lhe dar um corpo de conceitos.


Realmente, magnetizados e sob impressão dos Nossos Agentes, os Peregrinos na superfície azul, tem o melhor dos dois mundos:


1

Liberdade para ser, escolher e aglutinar os elementos que conduzam a uma precipitação das Ideias no mundo, liberdade de atração, seleção, recombinação e ignição. O território da cultura e da invenção,


2

A Presença Invariável de um campo sono-cosmo-templar que vos enviamos e com o qual vos envolvemos, um campo que inspira ao niíel das meta-ideias e intensifica o poder da Verdade Supramental sobre vós. A Nossa Presença está mais na categoria de um poderoso Íman Silencioso que na categoria de organizadores do pensamento.


Assim, pela união da criatividade livre e ardente do Operador Planetário com os Campos Enviados um instrumento refinado pode emergir.


A verdade supramental é um atrator universal e jamais interfere com a forma de construção das vossas civilizações. Mas no centro transcendente de cada esforço colectivo pulsa essa Luz, uma Luz que não é um símbolo mas o ponto focal origem de todos os símbolos da consciência.


Chegamos assim pelas passagem obliquas do vosso tempo linear e usamos as horas como vocês usam os lugares. Vocês, enquanto sistemas neurais, são criaturas do Espaço-Tempo, mas nós, que existimos nos planaltos dos Arhats, somos criaturas do Tempo-Espaco.


Isto merece reflexão.


Criamos Laboratorios do Ser Futuro em inúmeros pontos do mundo. Em Simla, em Darjeeling, na periferia de Londres, em São Petersburgo. Abrimos as portas em Estocolmo e em Geneve. Firmámos para vós trilhas visíveis de Montserrat ao Monte Branco, de Fátima a Girona, de Tunis ao Cairo, de Lake Louise (amplexo do arcanjo que reflete Miguel) até aos lagos na Bolívia. Kiev foi fundada sobre um Grande Íman e Brasília não é uma construção apenas cultural.


Após a re-emergência de Marakara* em 1935 e do seu horrível plano de destruição das democracias em amadurecimento, a quase totalidade dos vórtices foi recolhida ao Alto Lugar. Muitas portas haviam sido fechadas ja no século XVIII.


Na Terra Pura não filosofamos mas todos os seus habitantes são filósofos. Por isso sabemos que a liberdade é correlativa da educação e uma não existirá sem a outra. A relação é sinérgica.


A irrupção do astralismo da ambição, e da mente vulgar caótica e desenfreada, penetra as defesas dos vossos políticos e mina a transparência dos governos independentemente do seu programa aparente.


Porque astralismo é uma prisão a Humanidade inconsciente abre a porta a Marakara. O problema não está na beleza das vossas instituições (que afinal apenas tentam reproduzir a justiça do Céu) mas nos seus ocupantes.


No entanto muito se conseguiu pois há mais justiça na Terra hoje que no passado e isso se deve à vossa evolução e maior sofisticação na escolha dos governantes.


Ponderem nisto.


A Grande Casa recolheu quase todas as suas estalagens e os seus retiros até hoje. Entre 1960 e 1997 foram feitas novas tentativas de ancoragem de cristais alfa-numéricos na atmosfera capazes de acelerar as pontes entre os vossos corpos e facilitar as triangulações entre os vossos centros subtis.


Obtivemos um resultado híbrido com cinco dezenas de unidades de vida passando o terceiro portal do ser mas com milhares de derivações cosméticas estéreis ou retrógradas.


Ainda assim temos 12 vórtices activos próximo ao solo (e o que é o solo para nós, meus irmãos vestidos de átomos?) mas pouco tem a ver com as vossas especulações e fantasias sobre os locais de aplicação do Poder.


Da Montanha Branca emitimos feixes compactos de energia axial capaz de nutrir os fogos centrais de todas as nações DESDE que os reflectores humanos considerem doar o seu tempo à estabilização dos ângulos exatos.


Cada ponto de vontade de um estado-nação (vocês chamariam governo) está ligado a um Iniciado Maior, que opera no nível mental de uma constelação de receptores corporificados na superfície azul.


Estes receptores - alguns extremamente refinados culturalmente e poderosos psiquicamente - estão sujeitos a movimentos de sístole e diástole nos seus aparelhos vivos de recepção, as suas antenas-fio. Têm períodos de contacto seguidos de períodos de obscurecimento relativo para compensação. Mas a sua característica é que o arco de fundo das suas existências leva imperceptivelmente para a consumação da Transmissão Maior.


Essa transmissão segue o circuito:


MLKTZ >> Campanário da Cidade Sagrada >>> Operador Axial de Raio >>> Adepto próximo das superfícies culturais ( e este é para Nós o ponto mais delicado ) >>> Receptores Humanos qualificados - coração dos governantes.


Se uma rede viva de transmissão-recepção-resposta for firmada de forma suficiente o processo de Abertura das Comportas (a Exteriorização da Grande Casa) é possível: "Por mãos humanas e por pés humanos o OM preencherá a consciência terrestre.


Em Portugal os nossos enviados raramente falam do Quinto Império e outros cristais causais correlativos. Apesar da óbvia concentração de fogo vivo no centro desse campo conceptual a ação contemporânea FAZ, não refere. Por isso dizemos que o Peregrino evoluiu do Símbolo para o Signo.


Ponderem nisto.


Quando estamos presentes em vossas casas o ar ilumina-se ligeiramente por ionização das camadas externas dos gases da atmosfera. Poemas rápidos formam-se e diluem-se no vosso coração. Os sentimentos do mundo tornam-se a vossa matéria prima e sons de campanários distantes chegam ao vosso ouvido luminoso.


O magnetismo que trazemos ao vosso lar não é das relações entre partículas mas das relações entre Completos. Cada Ser que se torna completo passa a irradiar a Atração Estelar, como um pequeno sol humano.


Quando estamos presentes sinalizamos com rosas e jasmim, com mirra e incenso, mas também com uma nova leveza e regeneração, e um pássaro misterioso, o Pássaro da Aurora, canta no vosso coração.


Quando estamos presentes os humanos têm menos ideias mas melhores ideias e o peso da existência parece desaparecer. Sob as nossas asas e sob os nossos escudos de radiação tanto a criança em vós como o ancião convergem para a Grande Afirmação.


E como Marakara, o Negador, teme a Grande Afirmação!


Em vós, em cada um de vós, há um eremita, um Axial, capaz de responder ao Comando Superior.


Alguns destes Axiais, entre vós, estão concatenados em moléculas de fogo humano, os androignescentes. Um anel de três pode destruir um posto do Mal, um anel de 12 pode destruir uma fortaleza do Mal, um anel de 24 muda o destino de povos.


Não dizemos estas coisas, que são vastas e deslocam forças, para alimentar a grandiosidade psíquica - que haveis observado, estudado e desmontado durante todo o século XX - mas para estabelecer firmemente um ponto de aplicação no vosso entendimento.


Agora atrai os elementos, chamai os ventos puros e as chuvas abençoadas, atrai os fogos da inspiração e firma os pés na rocha cúbica.


Em liberdade e alegria vos chamamos para a construção das condições para a revelação da Grande Casa do Homem, sob a Safira Ardente. Os homens clamam por um retorno à Realidade e uma redenção das garras do império virtual, o labirinto de Marakara.


O Futuro pertence aos Corações Poderosos. Assim Eu profiro de novo o alto chamado de Shambhala:


Criai, Criai e Criai!


_____

*Grande Crocodilo, A Loja Negra



Estabilizado por A. 7.7.2022

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Algumas considerações sobre o poder do Discípulo

És chamado a dar, à massa de energia que sobrevoa a tua consciência, uma forma terrestre. O “objecto” final tem ponto de emergência, um volume, um som, uma cor. Apesar de não poderes antecipar o resul

Um Sinal da Montanha Branca

No lugar do compromisso com o fundamental observamos a escravidão ao secundário. Mas um ideário político não poderá forçar as pessoas a superar o apego ao que é pequeno e indigno nem o apego ao que

O Centro Flamejante

1 As quatro qualidades do centro flamejante entre os pulmões são: A Esperança, O Amor, A Coragem A Paz. 2 O Coração irradia incondicionalmente a visão da Esperança, o chama do Amor, a turbina da C

bottom of page